Palavra do Presidente!


Prezados amigos do Direito!

Chega ao fim a nossa gestão a frente do CADFAP – Centro Acadêmico de Direito da FAP. Nessa nossa gestão tivemos grandes desafios, conquistas, mas, sobretudo a certeza de cumprimento da nossa missão. 

Mesmo não tendo agradado a todos, mesmo ter surgido comentários errôneos ao meu respeito e a nossa diretoria, sabemos que ninguém consegue fazer tudo em apenas um ano. 

A colaboração maciça dos alunos do curso de Direito se faz necessário para que  assim possamos lutar pelos direitos dos alunos e reivindicar como se deve de fato. 

Fazer movimento estudantil numa instituição de ensino superior privado é complicado, pois a mentalidade de boa parte do seu corpo discente não tem, infelizmente, uma maturidade suficiente para valorizar um centro acadêmico. 

Nossa missão foi ativar o nosso Centro Acadêmico de Direito. Não é fácil trabalhar quando se tem uma direção que ainda precisa rever alguns conceitos a respeito do movimento estudantil. Tenho consciência que muita coisa mudou, ou que está encaminhado. Entretanto não sou incompetente, incapaz, e inconsciente em saber que muita coisa tem que ser feita... mudar, para que assim, possamos mostrar aos alunos que somos capazes até demais em transformar o nosso centro acadêmico mais ativamente, participativo e voltado para os interesses dos alunos.

Infelizmente, sei que não agradei a todos... mas tenho consciência e humildade suficiente de reconhecer meus erros e querer consertá-los para um futuro melhor. Para tanto, precisamos que nesses eleições do dia 25 de maio, contemos com o seu voto, para além de exercer o nosso dever de cidadão, participar desse processo eleitoral como aluno compromissado! Com direito acima de tudo! 

Peço, encarecidamente e humildemente, que venham votar nesse dia 25 de maio! 

Agradeço a todos os alunos que nos ajudaram a trabalhar nessa gestão, como também aqueles que atiram pedras, nos tornando mais fortes e com vontade de vencer cada vez mais.

Coma proteção de Deus, iremos mais uma vez mostrar para os nossos amigos do Direito, com a participação maciça, que iremos sim continuar ativando o nosso precioso e poderoso CADFAP!

Não esqueça, dia 25 de maio... "Renovar com o Direito - Por um C.A. mais ativo!"!

Muito obrigado!
Felipe Clemente Veloso