Institucional

O CADFAP - Centro Acadêmico Professor Shakespeare Teixeira Andrade do Curso de Direito da Faculdade Paraíso do Ceará, é a entidade representativa dos discentes do curso de Direito, dentro da FAP. Para tal legitimidade, entre os demais acadêmicos e a comunidade institucional, é constituída e regida por Estatuto Interno e sua diretoria é escolhida por Eleições Diretas.


A atual Gestão "Renovar com o Direito", procura de diferentes formas, alocar e familiarizar os acadêmicos do curso de Direito para gerar espaços e momentos de reflexão, buscando nesse intercâmbio sempre a tranformação social. O nosso papel, como estudantes, é receber do ensino subsídios que nos capacitam em entender o mundo a nossa volta. Ao encontrarmos suas necessidades e anseios, se torna nosso dever, devolver à comunidade em que vivemos o nosso trabalho, suprindo suas expectativas, dando nossa contribuição.


O profissional do Direito, além de trabalhar com Ética e Dignidade, é um ser responsável em fazer acontecer a Justiça no campo social. Assim sendo, acreditamos que é dentro da academia que deve-se galgar a sobriedade, a presteza e a humanização; para que possam transparecer na vida profissional. E é com atividades voltadas nesse sentido que se perfaz hoje o CADFAP na Faculdade Paraíso.